Brasil 13 estrada do sol

 estrada do sol

Pois sai se Caxias pela estrada do sol, na direção da mar. Ao inicio tem uma subida bem brava, com ao fim uma vista maravilhosa de uma vale com as serras ao fondo. E depois a rota segue ondulada, sem dificuldade. Ao começo são aldeias pequenas, granjas e igrejas, com pastos e bosques de arvores, nos morros. O campo e muito bonito, bem romântico.

E de repente a paisagem muda tudo. Não tem mais arvores, os morros são mais planos. Só tem campo pelado, ao fim de vista. E quoise não tem ninguém, só umas aldeias pequenas cada 30 km, e vento. Dormi ao lado de uma granja, com a licença do granjeiro, todo legal.

Não fui ate o mar, dobrei a esquerda pela rota das cimas da serra, ate Cambara do sol, melhor chamado Cambara sob neblina. Tem mais e mais plantações de pinheiros para as empresas de celulosa. Também ficam bosques de araucárias nativos. O mudo de clima e increivel, fiz sol e quente, e agora faz humedo, frio e depois de meio dia começa a chuva o a neblina ate a aurora. Só havia brasileiros no albergue, amigos do dono, então churrasco e chimarrão, muito legal.













Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire