ate Nova Friburgo
A volta ate Rio das Ostras foi volando, com muito vento a favor. Logo viro a direita, pela estrada que contorna Rio das Ostras ate a BR 101. Logo a BR segue pelo campo e selva. E plano.
Um km antes de Casimiro tem a direita a estrada que suba a Nova Friburgo. Tem pouco tráfego, não tem caminhões, e entra na serra, com belas vistas dos cerros e dos declives cobertos de mata o com uns pastos. Sube com ondulações, seguindo o rio. O rio mesmo ao começo esta ao nível do vale, e logo entra no cânion profundo.
Logo do vilajero de Sana começa a subida de verdade, forte, mas ainda com ondulações. E muito turístico, com muitos pousadas e restaurantes de luxo, e também belas vistas dos picos.
A 10 km de Sana tem um vilajero pequeno, nove, Cascata. Ca na concha de futebol armo a barraca. Ate tem ducha, e dizer a água da fonte perto do rio, quentinha.
Logo sube com muito declive, durante 32 km. A paisagem e muito bonito. São 17 km ate Lumiar, La tem um albergue, e 17 km mais até o tope, Macaé. E largo, difícil, mas fiz tudo de bici.
Logo vem a descida ate Murvil, com uns subeis, e outra descida pela grande estrada ate Nova Friburgo, perigosa, e com caminhões. Todo este trecho e cheio de pousadas, e bem difícil achar um lugar onde acampar.
Nova Friburgo e uma cidade moderna, com trafego, sem interes. O albergue esta no tope da colina. Melhor fugir, o que faço.
A saída e rodeada de empresas, e de casas, e ao km 60 acho uma concha de futebol abandonada. Salto a vedação, e armo a barraca escondido por arvores. Tem ao km 58 um posto de gasolina.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire