Itaobim ate Salta
Então tomo o ônibus de Petrópolis ate Itaobim, uma pequena cidade na BR116, para seguir pela costa ate o Norte.
A estrada segue ondulando com poço declive, perto do rio, em geral. E asfaltada ate 15 km antes de Jacinto. Logo e de chão ate Salta, muito ruim, com areia e tranqueis, e subais compridas com declive. Logo volta asfaltada e ondulando ate Porto Seguro. Tem pouco trafego.
O vale e com gado, e os morros cobertos de bosque, com arvores baixos, de 3 ate 5 m. Ainda e a temporada seca, então muitos arvores são sem folhagem. Os morros são colinas, mas a vezes tem barrancos, e a pedra aparece muitas vezes no solo. As cidades são pequenas, e aparte só tem granjas despalhadas.
O belo e o rio, água azul, largo, tranqüilo, que da sossego a todo o lugar. Da estrada tem muitas vistas do rio, com ilhas e rocas.
As duas primeiras noites abre um portão de pasto, e chegue ao rio, para armar a barraca beira rio. Não tem chave, e nas granjas não tem ninguém de dia, então no faze nada que os portões estavam ante uma casa. E maravilhoso, muito melhor que ficar na pousada na cidade, com barulho dos caros e prédios modernos sem alma. Olho a água, o corrente, os pássaros, as garças brancas, e com sorte um mono, escuto os canto dos arvores com o vento.
A segunda vez o dono passo para pescar, falamos um pouco, e tudo bem.
O único problema são os insetos que vivem de noite, mosquitos, parasitos e formigas, impossível deixar a barraca aberta, a pesar que faz muito quente.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire