ate Salvador de Bahia
Ate Camuma seguem as colinas cobertas de florestas subais e desceis compridas com declive, bem cansativel. Tem mirantes sobre as lagunas no meio do pântano coberto de mangues, água azul serpenteando no meio do verde. Têm 2 aldeias, granjas despalhadas, e poucos lugares para acampar. Camuma e uma cidade pequena com um porto de pescadores no rio, bem bonito, e uns prédios antigos.
ate Valença. A estrada passa ao pe da serra, com subais e desceis cortas com poço declive. E muito mais fácil. Passa muito perto beira o pântano imenso coberto de mangues. Tem muitos vilajeros, aldeias, granjas e casinhas pobres, com pescadores que sobrevivem, ao longo. As cidades são ruim, modernas, ma feitas, com muito trafego. A paisagem e de floresta, pastos e plantações de coco. A gente seca semelhas na estrada. Valença tem uns prédios e igrejas antigos. Armo a barraca trás uma escola, no campo, hoje e sábado.
Segue igual a paisagem, com subais e desceis compridas, mas não tem mais as casinhas e aldeias, porque agora esta longe do pântano. Nazaré e o ultimo vilajero ate a ponte para ilha Itapara. E uma cidade pequena, bem tranqüila, com bastantes prédios e igrejas antigas na rua principal, merece a volta. Tem um posto de gasolina antes da ponte, onde e possível acampar.
10 km logo da ponte tem um vilajero e a estrada volta perto do mar, plana, rodeada por pousadas e condomínios e casas de verão. Pela sorte entre num caminho chegando ao mar e ache uma casa abandonada para dormir.
Seguem Durant e 15 km os vilajeros condomínios e pousadas, e logo entra de nove nas colinas, ate Santa Cruz. Ca a rua principal chega ao mar, onde tem lanchas grandes, mas nao balsas, que cruzam o mar e chegam a Salvador. São cheias de mais e a bici passa como volume.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire