Brasil 93 Ate Belem 1

Ate Belem 1 

Sai de São Luis e fui a pegar o ferry boat. E perto, 6 km do centro antigo. Mas não tem placa para indicar a vira a direita, então passei o trevo ate a entrada do porto mesmo e tive que voltar 500 m. logo do trevo são 2 km de estrada ainda. Também o ferry sai com 2 horas de atraso, as 11 h da manha, e chegou as 12h30 a Cojupe. Ca queria almoçar, mas já os restaurantes estavam fechados.

Então segui pela estrada, ate chegar ao trevo com a MA 106. A paisagem fica de morros cobertos de selva de palmares, mimosas e outros, muito destruída, jovem em geral. Tem aldeias e casas de barro ao longe com teto de palha e folhas de palmares. Só tem bares e merecerias com quase nada. Tem postos nos trevos, aparte do ate Mirim. E tudo de subais e desceis compridas com declive, vento do este, calor.

Ao trevo com a MA 106 arme a barraca no posto. Na aldeia tem panificadora e pela sorte um ciclista que vende abacaxi. Comprei 2 e ele me fiz presente dum terço.

A estrada Ma 106 e quase plana, com ondulações. Passa por pastos e selva destruída com aldeias e fazendas. Os mais das casas são de concreto com teto de telha. A cidade de Pinheiro e muito pequena, a de Santa Helena tem tudo. Os postos de Pinheiros e Santa Helena são urbanos, então não tem lugar. 
Tem posto com lugar aos trevos 10 e 35 km logo de Pinheiro, e 25 km logo de Santa Helena. Mas o lugar neste ultimo e ruim, então segui ate o próximo vilagero, 15 km mais e dormi na escola.














Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire