A PAMPA
De Chuy ate Pelotas
Sai do Chuy cedo, mas pare-me muito tempo na aduana, falando senhor da loja de informações turísticas.
Depois segui pela estrada toda plana, direita, com vento de frente. A cada lado só esta a pampa pelada, com muita água, canales de irrigação, pântanos, e lagozinhos. A vezes há um grupo de arvores plantados, o mais eucaliptos, pinos e mimosas, m arvores nativos, loureiros, palmeiras, caniços, bambus e rinhes pássaros de água, garças brancas e pretas, cegonhas, patos, gansos, gaivotas e uns flamengos.
Mas o mais e fazer quilômetros. Pela tarde choveu com trovadas. Então pedi a licença de ficar-me a noite com minha barraca a um primeiro casal, mas dizerem não, o segundo também não, em fim chegue a uma empresa de comida para animais, onde o dono dá-me licença. Choveu toda a noite sim parada.
Despertei-me cedo, com céu azul e sol, um dia de sorte. E já toda a gente estava de pé cá no e como na Argentina o Uruguai. Tinia muito vento a favor. Um dono de uma granja convidou-me a almoçar. A paisagem fica a mesmo ate a estação ecológica, 20 km antes de Taim. Depois cá e tudo água durante 15 km, há um pantanal muito grande de cada lado da estrada, verde, azul e amarelo, com muitos pássaros de água, e também vi de cerca toda a família de lontras. Pois dormi na casa dos militares em Taim.
O dia seguinte, fui ate a praia do Cassino, para conhecer a praia a maior do mundo. Esta praia e muito bela para passear, mas fiz um vento gelado.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire