Ate Natal
Logo tem 20 km de suburba pelos prédios ate a balsa em Farinha. Queria ir à ilha de Avião, mas o pescador pede 50 RS, demais, deixei a ideia. Voltei na BR 101. este roteiro de Farinha ate a BR e a melhor parte ate o Natal, passa durante 20 km pela floresta. A BR passa pelas colinas cobertas de azucar. Goina tem uma igreja barroca bonita.
Logo tem que cuidar muito, se quer voltar beira mar. O trevo não tem senal, nem placa. Esta ao limite dos estados, onde tem a policia federal, vai ver uma rua pequena a direita entre umas casas, na direção de Coapora e Pitimbu. Eu passei sem ver.
Mas ainda não e certo que seja possível seguir ate o Natal beira mar, tem muitos rios, os locais dizem me sem canoa, perguntei nas cidades seguintes.
Poes eu decidi fazer fácil, e dizer seguir sempre a BR 101. A paisagem e sempre igual, colinas de azucar e uns bosques espalhados, desceis e subais leves e compridas.
Antes do Natal eu virei a direita ate Pium e logo a esquerda ate Ponta Negra. Passa pela estepe de arvores pequenos.
Tem postos Alhandra, Pessoa, Bayeux, 20 km antes de Mamanguera, e em Mamanguera mesmo. E também 8 km antes do limite, 2 km logo, e vilagero cada 20 km.
A primeira noite pedi licença para dormir num restaurante 20 km logo de Goiana. O dia seguinte achei uma mangueira vaga 15 km de Mamanguera, onde tem a antena.
Natal mesmo fui atendido e hospedado pelo Samuel no Ponta Negra, uma pessoa muito boa.
Tem belas praias, um fortim francês simple, 2 igrejas e uns prédios antigos no centro, e a grande ponte sobre o rio.
Ate Natal a estrada passa beira mar, ao longo das dunas protegidas, cobertas de arbustos e palha.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire