ate Fortaleza 1
Sai de Natal pela ponte grande, com boa vista da praia com dunas de outro lado. Logo a estrada passa pelas dunas, sem ninguém, cobertas de arbustos e palha e areia ate Gerripabu. E muito bonito.
Logo volta a BR 101 para passar o rio ate Muriu, No posto de gasolina perguntei, a estrada de chão beira mar e péssima, com muito areia. Então optei seguir pela BR 101, pelas dunas, ainda sem ninguém. Ainda e possível mas complicado passar pelas praias mesmo.
Pouco antes de Maracuja, um senhor italiano, que mora no brasil, me invito na sua fazenda para dormir, bem legal, ademas que estava bem cansado.
Segui assim a BR 101 ate Touros e ainda ate são Miguel de Gostoso. Não serve de fazer a volta de uns km ate Touros para compras, tem mercadinho nos vilageros 10, 15 e 20 km mais longe na BR.
Em são Miguel tive 2 foraos e uma quebrada pequena, ma sorte, e achei onde dormir a saída de são Miguel, num plantação de Maracaju.
Logo tem 28 km de chão bastante bom, pela selva densa de arvores pequenos, 2-3 m de altura, areia e terra roxa. A meio caminho tem um vilagero e pastos. Ainda são 9 km de asfalto para chegar a Ponta Negra, supermercado, posto de gasolina e panificadora na praça, a esquerda.
Logo tem 20 km de asfalto pela mesma selva para chegar a Caceiras, pequena cidade com tudo. Logo tem 5 km de chão bom, e a estrada acaba.
Para chegar a Galheno, são 28 km pela praia, que tem de fazer a mar baixo. Na metade tem dunas e muitas pedras, os corais. Eu cheguei tarde, então a metade de caminho já a areia não estava mais firme, e tinha que empurrar a bici. Muito rápido, o mar subo, e caminhei com as olas molhando os sapatos. 3 km antes de Galinho, que e a punta que se veja de longe, tem um bar na praia onde armei a barraca.
Galinho e uma península, mas só se veja do céu. E um vilajero de pescadores e turismo de luxo, com casas baixas, ruas de pedra o areia, não caros, e bem tranquilo.
Para sair tem duas balsas, la que vai ate Guamaré, que e a boa, e la que vai no aparcamento, para voltar a Mossoró, que não serve de nada. Poes os pescadores me enganaram e cheguei ao aparcamento.
Par voltar a Guamaré são 12 km de asfalto pelos lagoas artificiais ate o molino, e logo o caminho a direita com placa, 15 km de chão pela selva baixa, meio ruim.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire